Integração Craniossacral® e Transmutation Therapy

A terapia Integração Craniossacral® foi criada, em 2000, pela professora Aziza Lurica Noguchi, com base em suas inúmeras formações realizadas nos Estados Unidos, Europa e Índia. Reunindo esses conhecimentos, ela desenvolveu um currículo único, se tornando uma das principais responsáveis por difundir, de forma representativa, a terapia craniossacral e seus benefícios no Brasil. Desde 1995, já iniciou mais de 30 turmas de formação, com a participação de mais de 600 alunos em São Paulo (capital e interior), Brasília, Florianópolis e Fortaleza.

A sua busca por conhecimento continuou e, em 2007, o encontro com seu mentor Dr. James Jealous, criador da Osteopatia Biodinâmica, revolucionou sua formação. Com o seu aval, a partir de 2010, ela passou a ensinar, aos alunos de Integração Craniossacral® no Brasil, os fundamentos aprendidos no programa de Osteopatia Biodinâmica nos Estados Unidos. Esta abordagem traz excelentes resultados clínicos e seus profundos efeitos terapêuticos beneficiam tanto o paciente quanto o praticante.

Honrando o apoio do Dr. Jealous, que não é concedido a nenhum outro grupo de leigos no mundo, firmamos o compromisso de manter a pureza dos ensinamentos e de não misturá-la com nenhum outro tipo de terapia. Por esta razão, em 2017, surgiu a necessidade de criarmos um novo nome para transmitir a correta descrição desta terapia, que cresceu ao longo desses anos e se diferenciou da chamada Terapia Craniossacral e das vertentes de Craniossacral Biodinâmica.

 

Assim, a partir de 2018, os cursos de formação em Terapia Integração Craniossacral® ganharão um novo nome – Transmutation Therapy – e um novo formato.

 

E por que a escolha desse nome?

“Sutherland assim como Still escolheu suas palavras cuidadosamente e integralmente. Hoje, as palavras são usadas de formas muito vagas e fora do contexto. Transmutação foi utilizada por Ovídio no texto Metamorfose. Significa a mudança de estado de uma coisa em um estado completamente diferente. Isso implica mudança alquímica. Mudanças da existência que, se vistas, pareceriam milagrosas. Pode-se ver a transmutação quando a Maré dirige sua potência para um campo de lesão estática. Ele entra na lesão e depois a lesão desaparece. Nenhum processo é visível, como se veria com a transformação. Isso acontece de forma mágica. Fique atento a esse fenômeno. No começo, você pode não acreditar em seus olhos. Como disse Sutherland, é ‘impressionante’.” Dr. James Jealous, página 40, An Osteopathic Odissey

Transmutation Therapy foto.002

Essa foi a inspiração para a criação do nome Transmutation Therapy, uma terapia que surpreende positivamente cada um que é tocado por ela. Esta nova etapa surge da evolução do relacionamento com a Saúde e o Sopro da Vida, tendo como base uma perspectiva holística que leva em conta o corpo, a mente e o espírito e que não fica restrita à busca pelo bom funcionamento dos sistemas e do treinamento de técnicas e manobras.

 

Um trabalho realizado em cooperação com as forças terapêuticas naturais, de forma neutra e não invasiva.

O currículo da formação se mantém alinhado aos princípios da Osteopatia Biodinâmica e da Osteopatia Tradicional, passando a ser realizado em 6 módulos, ao longo de 2 anos.

 

Esta evolução acompanha outro grande passo importante que demos em 2017, trazendo renomados médicos osteopatas norte-americanos, como o Dr. Gregory Yesensky D.O., para ministrar os Seminários sobre Fundamentos da Ciência da Osteopatia e os cursos de Osteopatia Biodinâmica do Programa do Dr. Jealous no Brasil – para alunos do IQD, profissionais da área de saúde e todos que desejam aprender a prática dos fundamentos da Osteopatia e tenham interesse em uma futura formação em Osteopatia Tradicional.

Para saber mais sobre a terapia e os cursos de formação, acesse o site do IQD — Instituto da Quietude Dinâmica aqui.

 

site IQD.002